Caixa vai reduzir o percentual de financiamento de imóvel

Publicidade

A notícia da vez não exatamente uma das melhores, ate porque a Caixa vai reduzir o percentual de financiamento de imóvel para apenas 80% do valor total. Quer entender melhor sobre o assunto? Então continue acompanhando!

Antes o valor que podia ser financiado era de até 90% e isso facilitava bastante a vida de quem estava querendo adquirir um imóvel próprio, até porque era preciso ter apenas 10% do valor em mãos.

Publicidade

Caixa vai reduzir o percentual de financiamento de imóvel
Caixa vai reduzir o percentual de financiamento de imóvel. (Foto: Divulgação)

Essa nova regra vai valer para quem optar pelo financiamento segundo a tabela SAC, que é aquela que faz uma certa reduz no valor das parcelas com o passar do tempo. Normalmente é a mais utilizada por quem realiza esse tipo de financiamento.

Sendo assim, a partir de agora, quem realmente deseja ter o seu próprio imóvel vai precisar ter pelo menos 20% do valor já em mãos. Entenda melhor:

Se o imóvel vale R$ 100.000,00 por exemplo, será preciso ter mínimo R$ 20.000,00 para conseguir a aprovação do financiamento!

Publicidade

Já tabela Price, que é quando as parcelas vão aumentando o valor conforme o tempo vai passando, o valor da entrada caiu de 70% para 60% com recursos da Pró-Costista e de 80% para 70% na CC FGTS.

De acordo com outras informações, essa foi uma decisão bem estratégica para gerar mais segurança par ao banco.

Leia Também:

Saiba se você tem direito ao PIS 2017

Trabalhe conosco Visa Carreiras: as melhores oportunidades para você

Caixa vai reduzir o percentual de financiamento de imóvel: saiba mais

Se você estava economizando o seu dinheiro para fazer uma financiamento, então saiba que agora vai ser preciso guardar um pouco mais do que estava sendo esperado.

Essa medida, com certeza vai acabar prejudicando algumas pessoas, mas também vai estimular que outras comecem a guardar uma quantia maior de dinheiro.

Se você ainda ficou com alguma dúvida, basta ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e falar diretamente com o responsável pela sua conta.