Para saber se existem contas abertas pelo seu CPF

Publicidade

É bom estar sempre por dentro de como os seus dados pessoais são utilizados pois ninguém está a salvo de problemas com informações que podem ser roubadas ou clonadas e bem sabemos que muitas pessoas não são de bom caráter e utilizam os seus dados de forma maliciosa para gerar em lucro a eles e um prejuízo financeiro a você. Para saber mais sobre o CSS continue lendo.

Para saber mais sobre o CSS

Publicidade

Um dos problemas grandes com relação a roubo de dados é na hora de abertura de conta corrente ou até mesmo a poupança em algumas instituições financeiras, principalmente no Brasil essas fraudes vem crescendo e um dos fatores que causaram isso, foi a popularização dos bancos digitais e toda a facilidade que esses tipos de bancos oferecem na hora de abrir suas contas, fique em alertas sempre esse proteja desse tipo de fraude utilizando o CSS

CCS
CCS

O CSS é uma sigla para o Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional e a onde são registradas todas as informações relativas a todos os correntistas e clientes que são cadastrados nas instituições financeiras.

A utilização do CSS – Como funciona

Esse sistema serve para que haja um controle e um registro de todas as contas que foram abertas e encerradas independente da instituição financeira. O sistema fica registrado os dados de pessoas jurídicas ou físicas e também a data do ínicio dos relacionamentos com as instituições financeiras e se você encerrar a sua conta contará também a data desse fim.

Publicidade

Qualquer cidadão ou pessoa jurídica consegue ter acesso a esse sistema, você não paga nada para consultar basta apenas procurar pelo seu CPF e realizar um cadastro no site oficial do Banco Central  e já pode ter acesso a esse sistema para realizar as suas consultas.

Agora que já sabe como utilizar o CSS basta acessar e consultar a sua situação e nunca mais ser passado para trás!