Concurso Público Exército com 1.100 vagas – Garanta sua vaga

Publicidade

O Concurso Público Exército visa o preenchimento das vagas disponíveis para a Escola de Sargentos das Armas – EsSA. O curso de formação será para sargentos músicos, de saúde e também de área geral/aviação.

Do total de vagas abertas, 1.000 são destinadas para a área geral/aviação, sendo que 900 são para o público masculino e 100 para o público feminino, para o ingresso nos cursos de cavalaria, infantaria, engenharia, artilharia, comunicações, intendência, material bélico – armamento, topografia, material bélico – mecânico operador, material bélico – manutenção de viatura auto, manutenção de comunicações e/ou aviação – manutenção.

Publicidade

Concurso Público Exército
Concurso Público Exército. (Foto: Divulgação)

Para quem pretende concorrer o cargo de sargento música, já pode ir se preparando, pois são apenas 40 vagas. Os cursos são clarineta, flauta em dó, sahorne, saxofone, trombone tenor, trompete e tuva. Os candidatos deverão comprovar habilidades com a leitura de partitura e também com o instrumento musical.

As outras 60 vagas restantes, serão destinadas para os sargentos de saúde, para a função de técnico em enfermagem.

Concurso Público Exército – Saiba mais

Quem se interessar, deverá fazer a sua inscrição clicando aqui. Além disso, os pré-requesitos são ensino médio, idade entre 17 a 24 anos (exceto para a área musical, onde a idade mínima é de 26 anos). A altura mínima para os homens é de 1,60m, enquanto para as mulheres é de 1,55m. A área de saúde exige o curso técnico de enfermagem.

Publicidade

A inscrição ficará disponibilizada somente até o dia 12 de junho. Por isso, garanta já a sua participação nesse concurso público.

Leia Também:

Concursos previstos para 2017: veja a lista completa e dicas especiais

Concurso público Oficial de Saúde: faça parte da polícia de MG  

Ao final da sua inscrição, não se esqueça de preencher a Guia de Recolhimento da União para pagar a taxa no valor de R$ 80,00. A sua inscrição só será realmente efetuada depois do pagamento da taxa!

Agora que você já pode conferir as informações do Concurso Público Exercíto, não deixe de fazer a sua inscrição. Boa sorte!