Concurso Público do Tribunal de Justiça do Alagoas têm vagas definidas

Publicidade

Você que estava aguardando ansiosamente para saber a quantidade de vagas que seriam oferecidas para o Concurso Público do Tribunal de Justiça do Alagoas, agora já pode começar a se animar.

Serão 120 vagas distribuídas para os cargos de técnico, analista e oficial de justiça.

Publicidade

Concurso Público do Tribunal de Justiça do Alagoas
Concurso Público do Tribunal de Justiça do Alagoas. (Foto: Divulgação)

Acredita-se que as vagas ainda podem ser aumentadas, mas ainda estamos aguardando as definições da banca organizadora, que por sua vez, também vai determinar todo o conteúdo programático do concurso.

Você já pode ir se adiantando, pois as disciplinas como Raciocínio Lógico, Atualidade, Língua Portuguesa, Legislação do Estado, Código de Organização Judiciária e Noções de Direito, com certeza vão estar inseridos no conteúdo que deverá ser estudado.

A expectativa para a divulgação oficial do edital é para 2017. As remunerações iniciais poderão ser entre R$ 3.956,13 para os cargos técnicos e R$ 6.047,89 para analistas, mas gratificações e benefícios.

Publicidade

Concurso Público do Tribunal de Justiça do Alagoas – Saiba mais

De acordo com o último concurso que foi realizado pelo TJ AL, em 2012, foram 172 vagas distribuídas para cargos de nível médio e superior.

Leia Também:

Editais previstos para concursos públicos: receba os melhores salários

Concurso Correios 2017: inscrições começam ainda em maio  

Todos os candidatos foram submetidos a prova objetiva, onde era necessário responder questões sobre conhecimentos básicos e específicos.

Os candidatos aos cargos de níveis superior, tiveram que passar por exames discursivos, análise de títulos, avaliações psicológicas, investigação social, exames físicos e mentais e o curso de formação inicial.

Ainda não existe nenhuma previsão do mês que o edital será divulgado, mas você já pode começar a ficar de olho, pois a qualquer momento podemos ter novas informações sobre o assunto.

Se você realmente deseja ingressar para a carreira público através do Tribunal de Justiça do Alagoas, essa é a sua grande chance. Comece a estudar o quanto antes para poder garantir que uma das vagas será sua.

Para você que deseja conferir os conteúdos que foram exigidos no último concurso, basta clicar aqui. Boa sorte!